A Via Net orienta: cuide da sua saúde!

Notícias

Veja mais sobre: Blog Via Net > Notícias

A Via Net orienta: cuide da sua saúde!

Mesmo com a rotina agitada você precisa de um tempo para fugir do sedentarismo

| Via Net Brasil

A Via Net incentiva a consciência esportiva e o cuidado com a saúde.O ritmo agitado do século XXI exige mais que a dedicação ao trabalho e a valorização do tempo de qualidade com a família, ele cobra saúde mental, física e emocional. O objetivo deste post é orientá-lo, pois além de tecnologia e assuntos ligados ao mercado imobiliário, vamos colaborar com o que você tem de mais valioso nas mãos, a sua vida, para que você cuide da sua saúde.

No início de novembro, a Via Net apoiou e patrocinou a 1 ª Copa de Tênis Alunos do Iate 2013, com o intuito de investir na consciência esportiva e colaborar com a influência da modalidade como alternativa de lazer e atividade físicaCerca de 50 jogadores, alunos e ex-alunos, disputaram o torneio e mostraram dentro das quadras a importância do esporte para o dia a dia.

“A sociedade moderna está começando a entender a importância da atividade física para manutenção da saúde. Os esportes, em geral, estão em ênfase no Brasil, e atividades como pilates e corrida de rua estão ‘na moda’ e ganham adeptos a cada dia”, compartilha Eduardo Versiani professor de tênis e organizador do torneio.
tênis faz parte das várias modalidades e tipos de esporte que podem ajudar você a cuidar da saúde. Eduardo explica que os benefícios surgem “de dentro para fora” e vice-versa, ou seja, mente, alma e corpo são trabalhados. “A atividade física, além de proporcionar benefícios sociais como entretenimento, amizades, responsabilidade, disciplina, entre outros, traz benefícios fisiológicos para o corpo, como produção de endorfinas (hormônio do prazer), aumento da capacidade aeróbia e maior resistência muscular”.

Para o diretor da Via Net, Neison de Paula, o esporte foi a solução para se livrar do sedentarismo e consequentemente combater o cansaço e estresse da rotina. É uma maneira divertida, também, de investir no cuidado com a saúde. 

Com a prática do tênis me sinto muito mais disposto fisicamente, e isso tem aumentado cada vez que vou aos treinos, pois acabei me identificando com o esporte”, compartilha Neison.

 

Cuide da saúde combatendo o sedentarismo

Índices de influência do sedentarismo na vida do brasileiro.

Visualize a rotina: você dedica todo o tempo na corretagem e corre de lá para cá; só tem tempo para um fast food e quando chega em casa vai direto para o computador ou televisão. As horas voam e quando você olha para o relógio o dia passou e está na hora de tirar um “cochilo” para encarar mais um dia de trabalho. Se você se identificou com parte ou toda essa rotina com certeza está sedentário(a). E não é só você, 80% dos brasileiros vivem assim, segundo pesquisa do IBGE.

O sedentarismo é tão sério, que tem sido encarado como uma pandemia porque ele é fatal. Segundo estudo global publicado, no ano passado, pela revista britânica The Lancet, o sedentarismo tem sido responsável por uma em cada 10 mortes no mundo. Mesmo índice de mortes por tabagismo.

Entre as crianças, a rotina acomodada – de TV, computador e vídeo game – e o consumo de alimentos pobres em nutrientes, mas ricos em açúcar e gordura, levam a um diagnóstico cada vez mais comum de colesterol alto, hipertensão e diabetes tipo 2. A ansiedade e o estresse da rotina, também levam as crianças a comerem mais e o risco de infarto e acidente vascular cerebral também é uma realidade entre os pequenos.

Além de uma alimentação equilibrada e rica, os exercícios físicos são o remédio para se livrar da pandemia do sedentarismo, ainda que você não tenha muito tempo para investir. A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere a prática de pelo menos 30 minutos de atividade física por dia. “Toda atividade física deve respeitar a individualidade de quem a pratica. O mercado esportivo conhece a rotina do novo perfil de público e já oferece alternativas para as pessoas que não têm tempo. Trabalho em uma academia que oferece aulas de tênis com duração de 40 minutos, o que é suficiente para mudar o quadro de sedentarismo”, explica Eduardo Versiani.

Use a tecnologia para cuidar da saúde (Aplicativos de Saúde)

Que tal ter um aliado à prática de esportes e à alimentação saudável? A tecnologia pode colaborar com sua nova rotina, tornando-a mais prática no dia a dia. Os aplicativos de saúde vão ajudar você a cuidar da saúde, lembrando você a hora de beber água, quantas calorias ingerir em cada refeição etc. Também irão cronometrar o tempo da sua corrida e quantas calorias queimou, analisar sua frequência cardíaca etc.

No site Aplicativos de Saúde você encontra opções de aplicativos para dispositivos Apple e Android que fazem desde o monitoramento da sua corrida e musculação até o controle de sua dieta. Lembrando que os aplicativos não substituem um acompanhamento profissional, somente o ajudam a fazer o que você já foi orientado(a).

 

Sedentário ou com saúde? A escolha é sua!

 

 

Confira as fotos da 1 ª Copa de Tênis Alunos do Iate 2013

Dê a sua opinião sobre esse assunto. Queremos saber o que você pensa, deixe o comentário abaixo!
Via Net Brasil Especialista em soluções web: criação e desenvolvimento de sites, sites Mobile e personalização de Redes Sociais. Destaque no mercado imobiliário com o Sistema de Gestão Online para Imobiliárias Fantástiko e o pacote completo de serviços - Especial Imobiliária.
/Via Net Brasil
/Via Net Brasil
Divulgue este artigo
Orçamento online Contamos com consultores especializados em encontrar a melhor solução.
@vianetbrasil Via Netem Google+
© Copyright 2017 - Via Net Brasil. Todos os direitos reservados.